quarta-feira, 12 de junho de 2013

"Feliz" dia dos namorados - Eu sou um disco riscado

Ontem: Eu leio, releio e revivo em minhas memórias um passado afável e ainda teimo em querer -ou pensar- revivê-lo, concertar os erros que eu cometi e assumo. Hoje: Eu olho no espelho, atendo o celular com um singelo sorriso e abraço os braços que tem o doce cheiro do meu romance atual. Amanhã: Vou abrir a janela e olhar o horizonte tão distante e lindo e vou querer largar tudo para correr sozinha até alcançá-lo. Me vejo livre, porém presa. Me quero liberta e também aconchegada pelos mesmos braços todas as vezes que eu voltar. Me coloco à disposição de mim e de meus pensamentos/sentimentos -errôneos ou não-. 
Para o dia de hoje separei uma especial que em trechos se faz real (em relação a mim), e em outros não fazem o menor sentido em dizê-las (a terceiros), porque na realidade: Você vale muito a pena. Alias, sua sonoridade é perfeita, como todas as coisas existentes no plano das mentalidades.
"Ficou difícil
Tudo aquilo, nada disso
Sobrou meu velho vício de sonhar
Pular de precipício em precipício
Ossos do ofício
Pagar pra ver o invisível
E depois enxergar
Que é uma pena
Mas você não vale a pena
Não vale uma fisgada dessa dor
Não cabe como rima de um poema
De tão pequeno
Mas vai e vem e envenena
E me condena ao rancor
De repente, cai o nível
E eu me sinto uma imbecil
Repetindo, repetindo, repetindo
Como num disco riscado
O velho texto batido
Dos amantes mal-amados
Dos amores mal-vividos
E o terror de ser deixada
Cutucando, relembrando, reabrindo
A mesma velha ferida
E é pra não ter recaída
Que não me deixo esquecer"

Em relembrar que há um ano eu escrevia seis frases numa foto demonstrando minha incerteza quanto ao tempo e intensidade das coisas, tendo como resposta dezesseis frases sobre um por do sol dedicando a felicidade a minha pessoa... Enfim, a vida segue! 
"Feliz" dia dos namorados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque, aliás, não posso falar. Então escrevo...