sábado, 25 de maio de 2013

O mundo me dói, as palavras me intrigam e as prioridades me revelam o mundo


>> Em relação a certas coisas: Não gosto de "Ctrl+C e Ctrl+V", gosto de pensamentos e frases advindas da cabeça de quem os quer transpassar a mim. <<

Quer uma ideia do que liberta a mente e o coração? AS PALAVRAS! 
Em qualquer forma. Sendo escrita, falada, desenhada... As palavras... é um resquício de liberdade e sentimento em cada letra, que juntas formam um pássaro e em bando fazem um voo. 

Eu quero uma palavra! Aquela que não se cala em pontos-finais, aquela que não para perante a vírgula. Quero uma ave que vai longe junto com três exclamações - ou mais, pois a euforia está presente -. Quero uma frase completa e plena, cheia de verdade e que ressoe alto. Algo doce e simpático, porque a vida já dói, o mundo me dói, as costas doem... 

Enfim, existe algo mais instigante que as palavras?

Muitos dizem que as ações são extremamente importantes, que quem as prioriza está correto. Ok, não tiro essa certeza, porém, é de suma negligencia dar prioridade a uma coisa estabelecida em outras. A vida é decidida por escolhas do que se faz prioridade ou não. Alguns priorizam ter uma moradia ao invés de um carro, outros preferem dar maior atenção às contas e não a investimentos, alguns priorizam o sexo e não o amor e outros criam maior ligação aos amigos do que aos amantes (amantes no sentido de romance/namoro/afeto emocional). 
Tudo é questão de escolha. E por ser a vida um caminho belo pelas pedras pontiagudas, se torna raro as prioridades de pessoas próximas (em razão de convívio) serem iguais, ou quicá, parecidas. 

Creio eu que as coisas deviam se basear no amor, no afeto sincero. Como um exemplo: Amo o curso que faço, logo, tenho como prioridade na minha vida a conclusão e meu bom desempenho no mesmo. 
Quando as escolhas de duas pessoas que estabeleceram um vínculo, seja amoroso, afetivo ou lá qual for, passa a não mais ser as mesmas, tudo fica mais difícil de se consolidar. O que já não era tão perfeito para a ter vários outros defeitos e ambos passam a não mais se "suportar". Uma hora a bomba explode e então é cada um para seu lado. O que é normal, a vida é cheia de idas e vindas, o que importa é o que ficou de bom.

Quero dizer que: Quando o sentimental é esquecido e o que começa a interferir é físico, não há mais nada que prenda um ao outro. Aperto de mão por aperto de mão numa praça você acha vários pares para cumprimentar. Vai tentar achar no mesmo local um olhar sincero, uma palavra de compreensão, um sentimento sem interesses. Vai! Se achar, meus parabéns! 

Sabe porque o mundo me dói? O mundo é sujo, é trapaceiro, é arrogante e prepotente com os outros, o mundo não vê amor somente àquele cheio de interesse, não vê nada belo e é tudo tão doloroso, tão pobre e podre. É pura carnalidade e interesse.

Nunca damos valor às coisas de importância na vida e quando damos não notamos, só depois de algum tempo quando ja percebemos que o passado passou.
Sabe os meus olhos tristes? O meu sorriso inerte? Minhas palavras vãs com uma voz calma e agressiva? É o que eu sou, tão só e perdidamente apaixonada por palavras, que ao tê-las, vou me apaixonando outras vezes. 
Negar a sinceridade já é negar automaticamente a veracidade das coisas que fala, já é mentir.

Enfim... pode ser arte essa mania de se traduzir uma parte na outra, "Uma parte de mim é multidão, a outra é estranheza e solidão", mas, são as palavras que tenho a oferecer e cultivar. Minhas escritas são as histórias que quero contar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque, aliás, não posso falar. Então escrevo...