domingo, 4 de julho de 2010

Dia 22 e 29 de Junho - Dia da coragem e da Descoberta, respectivamente!

"O dia da coragem... como numa manhã qualquer, apenas nuvens em olhares que não eram meus, vi chegar alguém que não via há tempos. Foi bom e reconfortante ao mesmo tempo que fora o fim de minha descência. Tudo que possui um começo está propenso ao efeito do final, mas e as coisas que não se iniciaram? As coisas que findaram-se sem surgirem? isso tem um nome que não gosto de pronunciar nem escrever...A despedida."


Coragem... Depois de tanto escrever, imaginar e formular em minha mente momentos ao seu lado, decidi finalmente colocar em ação um de meus planos- Falar contigo!-
Foi na treça-feira (22/06), que agora chamarei de "O dia da Coragem".
Depois de mais de uma semana sem te ver, decidi aproveitar a chance que esse dia me proporcionou. Que bom que ganhei coragem, pois fora o ultimo dia que o vi no onibus.
Mudanças de comportamento me atingiram. Não vou detalhar aqui o que passei, pois eu estaria contribuindo com a sonhadora Monique, que agora deu espaço a "eu corajosa".
Relendo tudo que escrevi sobre ele, sem jamais alterar uma palavra sequer, consigo rir e me divirto com as coisas mais interessantes e loucas que escrevi. Já o chamei de Ricardo, Rodrigo, apelidei-o de Dagoberto para a facil associação de personagens de minha vida aos amigos, nomeei-o de William (o mais proximo que pude chegar de seu verdadeiro nome) e agora, uma simples pergunta após um breve e tão almejado diálogo contigo e conclui...agora posso afirmar com toda convicção que sei seu nome, pois ouvi ele sair de tua pequena e linda boca- Wallace!
Meu devaneio tem nome, endereço, é evangélico e estudante de química -cursando o 2º ano e frequenta a - Eu digo, sei muito sobre ti, mas não consigo fazer com que tu saiba sobre mim porque tu não quer saber!
Descoberta... Notei algo engraçado, no dia 29 de Junho - de novo numa terça-feira - o encontrei no onibus, pra variar, mas dessa vez estava acompanhado, um garotinho (o mesmo que vi da outra vez contigo). O garotinho deve ter uns 3 ou 4 aninhos, muito lindinho, loirinho com os olhos claros que reluziam a luz do dia, como os seus olhos maduros e ainda brilhantes faziam! Minha imaginação imensa, como eu ja disse, embora limitada teima por si própria tentar adivinhar o grau de parentesco de vocês, mas aqui não citarei meus pensamentos.
Quando descemos do onibus, um amigo e eu, ficamos parados a conversar enquanto você descia no ponto seguinte com o pequeno em seus braços. Meu amigo avistou-te e me avisou (admito que demorei longos segundos para perceber que ele dizia estar vendo Wallace). Seguimos-te então e com a ajuda dele - Lucas - encontrei sua moradia, a qual eu tentava incansavelmente encontrar.
Agora não mais andarei cegamente por aí. Não nego, passo por sua rua tentando ver-te em umas de suas janelas - Como se tu fosse a Rapunzel e eu o príncipe, aguardando uma visão privilegiada de seu corpo, seus olhos no seugundo andar do edifícil-. Isso está mais forte que antes: minha vontade de te ver é como uma parábola, ora está positivamente alta e ora negativamente baixa, não compreendo mais meus pensamentos e desejos.

Embora coisas boas têm surgido no seguimento de horizontais e verticais entre nós, creio que essa história criada pela mescla de minha imaginação e experiencia esteja no fim do início. No fim de algo que não começou... será a despedida?

2 comentários:

  1. Ficou muito fera .. Mai aquele menininhoo é filho dele ?

    ResponderExcluir
  2. e eu, que to acompanhando sua saga pelo guri, muito me impressiono... nao sabia eu que estava assim na dele. Oo HSUAH' ficou LINDO o texto, monique. beijo. :*

    ResponderExcluir

Porque, aliás, não posso falar. Então escrevo...