sábado, 27 de fevereiro de 2010

As "músicas" que embalaram minha vida.

"-Como alguém pode dizer que uma simples musica não influencia em suas atitudes!?- Impossível!
Todos temos uma queda por sons, imagens, palavras... a minha é por MUSICA!"

Musicas são como marcadores de vidas, que separam pedaços de nossas vidas com um "simples" tom a mais, um "pequeno" solo de guitarra, uma "baixíssima" batida de bateria... Na musicas nada é simples, pequeno ou baixíssimo, musica é uma "formula de vida, uma formula de vivência..."
Se fôssemos todos privados da audição, o que seria de nós?...
Concerteza a musica também marcou sua vida, de uma forma boa, ou ruim... mas concerteza ela esta aí. No seu coração!

Desde quando me dei por gente, comecei a prestar mais atenção no que ouvia, no que a musica representava. Pois bem, para mim um simples som dizia e ainda diz tudo!... FIQUE EM SILÊNCIO!
Quando tinha mais ou menos uns 12 anos, prestava mais atenção em musicas de estilos variados, mas a que 'marcou esse ano', foi a musica Dance Dance (Fall Out Boys) agitada e dançante...
Lembro de um amigo a dançando... muito comédia, pulando como um doido, arriscando um inglês desafinado mas... muito engraçado... Ele era D+!
Depois dessa vieram outras ao correr dos anos. Polo (Fresno) junto com a Perfect (Simple Plan), ótimas lembranças dessa época. Um amigo meu cantando-a em inglês (ele cantava bem) com aquele capuz verde caído sobre o rosto, fone de ouvido branco nas orelhas olhando pra mim e cantando: "I'm sorry
I can't be perfect!"... isso ficará guardado para sempre!
Aguem que te faz sorrir (Fresno) saindo das caixinhas de som do computador lá da escola em 2008. E musicas mais relax também como A Cruz e a Espada (Paulo Ricardo) e Eu Quero Ver o Mar (RPM) que comecei a ouvir em 2009 nas caminhadas da escola até em casa...
E outras diversas, mas ainda "sem valor"!
Mas sei que pela frente viram muitas outras melhores musicas e bandas... é a tendência!
Musicas que não esqueço e não tiro do meu estilo será sempre aquelas que descobri no inicio: Fresno, Simple Plan, Fall out Boy, Panic at The Disco... ROCK em geral, que também me proporcionam ótimas e inesquecíveis memórias, pessoas!

O que seria de nós, seres humanos, sem um som que nos ajuda a agir e marcar o compasso, momentos, histórias da nossa vida? Escreva uma música na vida de alguém e ela nunca esquecerá seu ritmo!


Minha mensagem realmente vivida e de homenagem ao Aniversário do Gustavo Mantovani da Fresno.
Hoje, 27/02, ele completa 27 anos de Sucesso e Vitória, dando sons a nossas vidas. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque, aliás, não posso falar. Então escrevo...