segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

1º desabafo de 2010! Crise de identidade.

Não sei, mas hoje estou pior que ontem e talvez, melhor que amanhã...
Ah... sei lá, mas as vezes não vejo motivos de me alegrar. Ops, alegrar não pois alegre eu sou sempre, porque qualquer piada, qualquer imagem ou ação já me faz soltar um sorriso.
Reformulando a frase: As vezes não vejo motivos de estar feliz. Afinal, não sei o verdadeiro significado dessa palavra. Não, saber eu até sei mas não o sinto. :(
Me cansei de ouvir as pessoas dizer: 'Sorria, a vida é bela!' Ou se não: 'Sorria, tem tantas pessoas passando por coisas ruins de verdade e você está ai se lamentando à toa.'
Mas ninguem entende. Eu tenho noção que muitas pessoas tem um verdadeiro direito de se sentir mal, estarem chorando, se lamentando, pensando em se jogar de cima de algum predio ou qualquer outra forma de suicidio... Mas ESSE é o MEU motivo de estar triste, não estou me importando com os motivos alheios. ESSE é o MEU MOTIVO!
Embora eu não saiba o motivo, eu estou triste e quero, por enquanto, continuar assim. Não é uma coisa assim tão superficial, é no meu psicológico, dentro de mim...
Não vou mentir, hoje eu pensei em varios locais para eu ir dar uma volta, espairecer, mas é claro que uma garota como eu e na minha situação, iria mais ou menos que "fujida" de casa. Eu pensei em entrar em um trem e descer em qualquer estação, comer um lanche, dar uma volta, olhar para rostos novos e desconhecidos. Apenas isso, e voltar logo mais tarde para casa.
Mas EU, sou uma garota fraca e muitas vezes idiotas que prefere viver em pensamento do que colocar os planos em ação.
Deve ser por isso que as vezes fico assim, "sem noção", sem sorrisos e distante de mim... 

O cômico é que sempre que me sinto assim, que não é tão raro, eu abro qualquer mensagem ou email e vejo uma coisa que cai muito bem no contexto. Agora pouco, abri meu email e vi uma mensagem de um blog espanhol que eu acesso direto e lá estava: ¿Cómo ser feliz? e ¿Qué te gustaría hacer? 
Eu, abri a mensagem e li néh, e estava escrito assim:
"...hoy es el primer día del resto de tu vida ya que el tiempo no vuelve. Uno de los secretos de la felicidad no está en hacer lo que nos gustaría, sino en que nos guste lo que hacemos. Piénsalo y aprovecha intensamente cada día, cada minuto. Vive en profundidad porque la vida pasa y ya nada se repite."

Estou ainda tentando processar a informação. Mas acho que pra mim, no estagio dessa doença que tenho e se chama infelicidade, já não há saída. O pior é que penso, na minha idade tantos jovens vivem "normalmente" suas vidas de pessoas normais que possuem 15, 16 anos. E eu, estou aqui no meu quarto ouvindo uma música meio 'deprê' me lamentando pela vida que tenho (que não é nada ruim em relação a muitas por ai) e chorando por qualquer motivo aparentemente dispensável... 
Talvez a distancia de mim mesma me cure... 
Meu pai me falou hoje: Vamos para a praia!? Aí vc chama suas amigas pra ir junto (coisa que ele odeia)!
-Tudo isso para me fazer sorrir.  
Agradeço a ele e a minha irmã por tentar me reanimar mas não há como, isso é só entre EU e EU... Entendam!


Ah, aqui está o texto completo de Manuel Geraudier:

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ei, obg pelo que disse. Espero que o que eu escrevo possa fazer com que as pessoas reflitam sobre certas coisas.
    Enfim, desabafos são sempre bem vindos, independente da causa, pois não é possível guardar TUDO para nós mesmos, a infelicidade realmente chega até as pessoas, e a saída por onde fica? Difícil responder. Espero que tu a encontre.

    bgs bgs.

    ResponderExcluir

Porque, aliás, não posso falar. Então escrevo...